domingo, 9 de outubro de 2011

Dinheiro: Benção ou Maldição?


“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

Lidar com dinheiro não é nada fácil, mas olhar para si mesmo é bem mais complexo. Uma carreira brilhante pode ser desperdiçada, pois a pessoa não se conhece, não assume riscos; quando erra, acha mil e um culpados. Está encobrindo e transgredindo. Confesse que precisa de ajuda! Tenha misericórdia. O dinheiro está disponível: milhões e milhões de reais prontos para uma boa idéia, uma mente brilhante, alguém que queira trabalhar.

“O que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza” (Provérbios 28:19).

Nos EUA, uma pesquisa aponta dados interessantes: Os japoneses que foram trabalhar lá lavraram a sua terra e se fartaram. Os europeus que foram trabalhar lá lavraram a sua terra e se fartaram. Os israelenses que foram trabalhar lá lavraram a sua terra e se fartaram.A reposta é tão simples quanto parece: quem planta, colhe.

Japoneses e europeus de hoje (da terceira geração) assumiram os negócios de suas famílias e estão falindo. Tornaram-se tão americanos que são consumidores compulsivos e perdulários. Esses não vão deixar herança. Já os israelenses, repetem com exaustão sua história e deixam um legado. Essa terceira geração é tão rica quanto à primeira. Morando em um país capitalista, onde você é o que consome ou o que ostenta, eles mantêm suas tradições. Segundo essa estatística, é o único povo cuja riqueza aumenta.

Dinheiro é bênção ou maldição? Depende de suas transgressões. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário