quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Lugares mal assombrados


- A paróquia de Borley - Borley, England

A paróquia foi construída em 1863 para ser casa do reverendo Henry Bull, mas não durou muito tempo a tal função. Assim que foi finalizada ela já começou a apresentar ocorrências muito estranhas.

Objetos que se moviam sozinhos, cheiros estranhos, quedas bruscas de temperatura em alguns cômodos, barulho de cavalos galopando e aparições fantasmagóricas – tudo isto indicava atividade intensa de poltergeist.

O local foi destruído por um incêndio em 1939, mas algumas fotos das ruínas ainda mostram imagens estranhas com elementos inexplicáveis. Um dos últimos moradores do local, o capitão W. H. Gregson, afirmava ter visto o fantasma de uma freira caminhando pelos corredores – e, depois de morto, há quem jure ter visto o capitão dando umas voltas acompanhado de uma mulher vestida de cinza e de um homem careca de jaqueta longa!

Mas este não é o caso mais impressionante. O mais perturbador aconteceu com Marianne, a mulher do reverendo Lionel Foster, que morou ali em 1930. Alguma entidade tentou fazer contato com ela riscando mensagens na parede, fazendo tijolos levitarem e fazendo aparecer uma forma que parecia um laço – e tudo isto foi fotografado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário