segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rosa Cruz


A Ordem Rosacruz é uma Ordem que foi publicamente conhecida no século XVII através de três manifestos e insere-se na tradição esotérica ocidental. Esta Ordem hermética é vista por muitos Rosacrucianistas antigos e modernos como um "Colégio de Invisíveis" nos mundos internos, formado por grandes Adeptos, com o intuito de prestar auxílio à evolução espiritual da humanidade.

Segundo a lenda constante nos referidos manifestos, a Ordem teria sido fundada por Christian Rosenkreuz, peregrino do século XV; no entanto, a assunção desta datação é discutível devido ao simbolismo e hermetismo do conteúdo dos manifestos, principalmente nos aspectos numéricos e nas concepções geométricas apresentadas.

Porém, Christian Rosenkreuz é apenas um nome simbólico, que guarda alguns segredos, mistérios em sua etimologia. Seu nome tem paralelo com Cristo ou Christos ou Khrestos, Rosen ou Rosa, e Kreuz, ou Cruz. De fato, em textos de outras grandes religiões, seu nome é um enigma, um mistério, um segredo que apenas "quem tem olhos para ver e ouvidos para entender" é capaz de captar.

De um modo geral os rosacrucianos defendem a fraternidade universal entre todos os homens. Para os rosacrucianos, os homens podem desenvolver suas potencialidades para tornarem-se melhores, mais sadios e felizes. O rosacrucianismo tem por objetivo primordial levar o homem ao autoconhecimento e à manifestação de sua real natureza espiritual, a fim de contribuir para a evolução de toda a humanidade.

Estes objetivos, segundo os rosacrucianos, podem ser atingidos por meio de uma mudança pessoal, de hábitos, pensamentos e sentimentos. Segundo eles, isto só é possível ao dissipar o véu de ignorância que cobre os olhos dos homens.

A recompensa daqueles que atingem este objetivo, que é de natureza espiritual, é uma paz profunda consigo próprio; estado este que se irradia do indivíduo e atinge todos em volta, produzindo em todos um reflexo positivo.

O que os rosacruzes querem de fato é a libertação da humanidade do mundo onde hoje ela se encontra, onde pode ser de fato apontado o gnosticismo que significa a crença em outra natureza. O rosacruz tem a consciência de que o homem tem outra proveniência, por isso é nececssario que tenhamos fraternidade como base, pois a humanidade faz parte da mesma coisa, no pensamento da rosa cruz.

O processo em si, creêm os rosacruzes, que passa pelas etapas internas às externas, se resume em uma mudança de hábitos e é regido pela trindade, sentir pensar e agir. O processo é considerado de faculdades internas pois começa, segundo os rosacruzes, no coração ao contrario de qualquer outro movimento.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Agradecimento

Quero agradecer a todos que participam, votam, e leêm as postagens que coloco aqui nesse blog, estamos prontos para ver suas idéias, sujestões, críticas e comentários, poste aqui seu comentário com a sua mensagem, sua participação é muito importante para tornarmos esse blog cada vez melhor

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Magia negra


A magia negra ou goécia é a forma de magia, um sistema mágico, convencionalmente conhecidas como "más", mas a Magia Negra é uma prática de integração com nosso arquétipo Sombra (psicologia) como reconhecido pelo Carl Gustav Jung.

O indivíduo que inicia as suas práticas neste campo alega fazer pacto com demônios e espíritos, chegando até a "vender" a sua alma em troca de sucesso, poder e satisfação pessoal.

A invocação demoníaca e o bruxedo são consideradas práticas da magia negra. Já as práticas do Vodu, do feitiço e da necromancia podem ser utilizadas para o bem ou para o mal, podendo ser vistos, no segundo caso, também como peculiaridades da magia negra.

Os adeptos de práticas de magia negra são denominados popular e incorretamente como bruxos (pois estes acreditam em deuses e deusas), feiticeiros, satanistas ou endemoniados. Com base em rituais, cânticos, invocações e usando fórmulas mágicas, afirma-se que conseguem manipular o comportamento de pessoas, geralmente o fazendo para o seu proveito próprio, o que equivale a dizer que é para a subjugação e para o mal da pessoa objeto do feitiço.

A magia negra pode ser vista como uma comunicação com forças sobrenaturais. Tal comunicação pode ser feita de várias maneiras, inclusive através da transcendência, que significa a prática de se tentar que o espírito saia do corpo do praticante e fique flutuando no ar, procurando contato com outros espíritos afins.
Índice
[esconder]

* 1 Magia Negra no Ocultismo
* 2 Magia Negra para o Satanismo
* 3 A magia negra segundo a Doutrina Espírita kardecista
* 4 Ver também
* 5 Recomendado
* 6 Bibliografia

[editar] Magia Negra no Ocultismo

A Magia Negra do Ocultismo é reconhecido não como bem ou mal, nessa matriz de ilusões e difamações dos inimigos da magia e do progresso individual. É reconhecido como um meio de se alterar as nossas Sombras interiores a favor do progresso.

No Ocultismo a magia é neutra, podendo tornar-se branca ou negra de acordo com quem a aplica. Se a magia é usada para fins egoísticos, prejudicando a pessoa na qual a magia é aplicada, ela é considerada negra. Se a magia é aplicada de forma altruísta, ela é branca. Para ambas, há sempre um Karma, o destino justo que justifica o que determinada pessoa fez no passado. Em suma, tudo o que for dado, feito, etc., voltará para quem deu, ou fez.
[editar] Magia Negra para o Satanismo

Seguidores do Caminho da Mão Esquerda (Setianismo) praticam o que, em um sentido muito especialmente definido, denominamos Magia Negra. Magia Negra concentra-se em metas autodeterminadas. Sua fórmula é "Minha Vontade será feita", em oposição a magia branca do Caminho da Mão Direita, cuja fórmula é "Tua/Vossa Vontade será feita".

Magia Negra é evitada e temida porque fazer Magia Negra é assumir inteira responsabilidade por suas ações, opções e eficiência.

Uma vez que a Magia lhe habilita a influenciar ou mudar eventos de maneiras não compreendidas nem antecipadas pela sociedade, você precisa primeiro desenvolver uma apreciação sadia e sofisticada pelas éticas que governam seus próprios motivos, decisões e ações antes de pô-la em prática. Usar magia por desejos impulsivos, triviais ou egoístas não é uma atitude Setiana. Você deve tornar sua segunda natureza a prática de sempre pré-avaliar cuidadosamente as conseqüências do que você deseja fazer, e então escolher o caminho da sabedoria, justiça e aperfeiçoamento.

O Templo de Set utiliza um longo espectro cultural e conceptual de ferramentas mágicas, muito além de apenas as egípcias, e está sempre buscando novas abordagens e técnicas.

Magia pode tanto ser operativa - para curar a doença de sua mãe, conseguir um emprego melhor, fortalecer sua memória, etc. - ou ilustrativa/iniciatória. A segunda refere-se a processos mágicos que visam habilitar e desempenhar o processo vitalício de Iniciação. Eles são como os "ritos de passagem" de várias culturas primitivas e religiões convencionais, mas se distinguem desses através de um importante fator: Eles representam uma mudança individual, em vez de social. Trabalhos Iniciatórios representam dessa forma a realização da auto-deidificação, enquanto "ritos de passagem" sociais integram um indivíduo à sociedade. Um "rito de passagem" comunicando passagem ao estado adulto afirma que o indivíduo envolvido está agora possuído de certa dignidade e responsabilidades. Um trabalho Iniciatório desperta o indivíduo a certos poderes individuais [e responsabilidades], os quais podem ou não ser usados em um contexto social.

Magia Iniciatória é necessariamente individual, e situa o praticante a uma distância conceptual da sociedade. Iniciação não ocorre dentro da Câmara Ritual, mas é ilustrada lá.

Magia Negra segundo o setianismo é o meio através do qual os Iniciados no Caminho da Mão Esquerda experimentam sua própria divindade, em vez de rezar para deuses considerados pela fraternidade como imaginários.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Autocura


Autocura é a capacidade que o corpo tem de se curar de forma natural, é como se houvesse uma “inteligência inata” do corpo e que soubesse o que precisa fazer para ser normal, isto é, para ter saúde.

Existe uma força curativa dentro de nós que Hipócrates, o pai da medicina (460 a.C), chamava de “fisis”, a homeopatia e a naturopatia chamam de “energia vital” e os hindus chamam de “prana”. Então, a autocura é movida por esta energia e faz com que a doença ou algo de anormal no corpo seja curado.

Como o ser humano vive se autodestruindo com alimentos inadequados ou outros comportamentos, é preciso que façamos uma estimulação para que a autocura possa acontecer e é por isso que usamos os banhos, sejam gelados, ou alternados, pois estes estimulam as “redes” nervosas do corpo, acionando a “energia vital”.

Mas não só isso; a cura dos olhos, quero dizer, os defeitos refracionários dos olhos chamdos de ametropias, por exemplo: miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo podem ser corrigidos com a estimulação dos músculos oculares. Sendo que patologias diversas dos olhos como glaucoma, retinopatia, degeneração macular e tantos outros, acabam também sendo beneficiadas, embora nos casos mais específicos das patologias e não das ametropias, necessite da ajuda de um médico oftalmologista.

Mas tem um detalhe importante: o ideal é que, ao procurar este profissional, este entenda e aceite a autocura, caso contrário vai criticar e dizer que não tem efeitos. Assim fala por falta de conhecimento. Quando seus clientes começarem a pressioná-los, ele vai ter que estudar sobre o assunto e desta maneira não terá mais dúvida e não poderá mais falar aleatoriamente. A verdade é que muitos oftalmologistas são até bem intensionados, o mal veio lá de trás, pois o que mais se fala por aí é que os laboratórios invadem as faculdades de medicina, impedindo informações óbvias como a autocura.

Entenda uma coisa, autocura é coisa séria e todos deveriam entender para poder curar-se.

É ou não é uma maravilha?

Se quer entender melhor, pense no que a natureza faz. As pessoas costumam dizer que existe uma “vingança” dela, mas não é bem assim. A natureza procura consertar o que está errado, procura, e com muito esforço, fazer voltar ao que era antes e por isso, vemos, por exemplo, o que acontece depois que o homem invade o mar, tomando seu lugar. Passa o tempo e o mar vai querer seu lugar de volta. É a inteligência inata da natureza agindo. Por isso também que nosso clima anda tão estranho; a natureza tentando reequilibrar-se.